quarta-feira, 30 de julho de 2014

Do acesso aos cuidados de saúde!

A mãe deslocou-se ao serviço público de saúde em Torres Vedras, o CATUS, e foi uma autêntica comédia (ou não!).
Brincam com a saúde das pessoas. Infelizmente um direito fundamental não passa disso mesmo - um direito - do qual não conseguimos, neste país, exercer na sua plenitude.
Abertura do serviço às 16h (até agora nada contra), distribuem senhas às 16h30 (o que andaram a fazer em 30 minutos???) e às 16h50 informam os utentes de que não há médico! Ora bem, se não há médico na hora de abertura do serviço porque distribuiram as senhas? Fizeram as pessoas esperar quase 1 hora e só depois as informam disso mesmo. 
Passados uns minutos voltam a informar que haverá médico às 18h (será que haverá???).
Se as pessoas se deslocam ao serviço de saúde é porque estão doentes, não!?  
Bem, há uns tempos também tive de me deslocar ao serviço de urgência permanente de uma clínica privada da cidade, e depois de 30 minutos à espera que me chamassem (e era a única pessoa na sala de espera), e porque já não suportava a má disposição e dores, vem de lá uma médica para lá de arrogante e faz a infeliz pergunta "então, o que se passa?". Eu, com cara de incrédula, e sem papas na língua respondo (de imediato) quase a desfalecer de tanta dor e indisposição: "nada, não se passa nada, só vim aqui passear".

Acredito que os profissionais de saúde estejam descontentes com as actuais condições da profissão, mas infelizmente problemas e descontentamentos TODOS temos!
Não é por essa razão que nos desleixamos na forma de fazer as tarefas a que cada profissão obriga.

Ora bem, acho que é EXACTAMENTE ISTO que se passa por cá!
Imagem retirada do blog: blogdodiegofernandez.wordpress.com

Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário