sexta-feira, 11 de abril de 2014

Review CC-Cream

Depois de pesquisar as características do novo produto de maquilhagem - os CC Creams, e de já ter partilhado convosco aqui, tive a oportunidade de experimentar alguns.

Já admiti antes que fiquei completamente rendida aos BB-Cream's (apesar de não abdicar da aplicação do pó compacto e bronzeador).


Em concreto experimentei 4 CC-Cream de marcas diferentes : 
  • L'Óreal Anti-Fadiga, comprado no Jumbo; 
  • Chanel, amostra oferta da Perfumes & Companhia
  • Clinique, amostra conseguida pelo namorado numa perfumaria de Lisboa
  • Ainhoa, comprado na parceria do blogue Depilcenter

E não é que a diferença entre o mesmo tipo de produto, é substancial?
Será do meu tipo de pele? 
Da marca do produto? 
Das suas características?

L'Óreal Anti-Fadiga:

Compra-se em qualquer super/hipermercado.
É óptimo quando tenho a pele cansada e estou com ar de "morta".
Tem um tom alaranjado o que se transmite logo na tonalidade da pele.
É um pouco líquido.
Necessito sempre de rectificar com o pó compacto nas zonas mais complexas, por exemplo, junto à raiz do cabelo e nos maxilares (onde de costumam ver diferentes entre o produto aplicado na cara e que não foi esbatido no pescoço).

Chanel:

Na perfumaria onde sou cliente deram-me uma pequena amostra que usei umas 4-5 vezes. 
Consegui ter uma percepção se o produto se adequava ao meu tipo e necessidades da minha pele.
Conhecem a base da mesma marca? Se já não prescindia dela, do CC muito menos.
Basta aplicar com as mãos ou pincel e fica óptimo! 
Não precisa de quaisquer retoques com pó compacto.
Entretanto a amostra já terminou e comprei o produto.
Não é nada barato (era €63, mas como comprei com promoção de 20%, paguei 50,10€), mas acho que compensa.

Clinique:

A amostra do CC da Clinique foi o namorado que me arranjou.
Vinha numa caixinha, em pequena porção.
Usei uma ou duas vezes porque não gostei da consistência: era demasiado grossa para o meu tipo de pele.
Se tenho uma pele com tendência a seca, ao usar um produto mais espesso, tenho mais dificuldade em esbatê-lo na pele.
Não pretendo voltar a usar.
Fiquei bastante decepcionada com a Marca porque costuma fazer bons produtos, mas quanto a CC não compro.

Ainhoa:
Este CC comprei por recomendação de uma das parcerias do blog: Depilcenter Torres Vedras
Fui lá fazer uma limpeza de pele e a B. achou que o CC indicado para o meu tipo de pele seria aquele, até porque recomendavam bastante a marca às clientes e estas demonstravam interesse e satisfação.
Quanto a mim não fiquei assim tão satisfeita... Não é que o produto não cumpra as suas funções, que cumpre, mas talvez até demais (considero-o quase uma base).
Tem uma consistência mais espessa e parece que encontro pequenas grainhas numa porção a usar.
Esbate-se bem na pele, mas tenho sempre de complementar com o pó compacto! O que às tantas não me interessa.


Resumindo: destes 4 que experimentei, fiquei definitivamente fã (e independentemente do seu preço), do CC da Chanel.
Cumpre as suas funções na minha pele e não preciso de me preocupar em usar qualquer outro produto para complementar.
É óptimo para o dia-a-dia em que ando mais atarefada e com menos tempo de manhã.
E a pele sai perfeita, como se não tivesse qualquer produto!
Não é esse o objectivo!? Usar sem sem visto???



Peço desculpa pela demora em sair este post... mas cá está ele!
Espero que gostem!
Gostava de saber o que já experimentaram e a vossa opinião sobre esse(s) produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário