sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados é quando quisermos

Sou totalmente de acordo de que se estamos com alguém: todos os dias podem ser Dia dos Namorados!
Qual o significado do Dia dos Namorados oficial, o tal dia marcado como 14 de Fevereiro?
Para mim é mais uma questão de marketing e comercial.
Todas as marcas, lojas e afins têm sugestões e algumas até com bons descontos, para comprarmos a prenda ideal para a nossa cara metade.

À alguns anos que estava sozinha, não tinha namorado, mas pensava exatamente o mesmo: apenas neste dia os casais demonstram o que os une????

Não me parece... Se realmente estamos com alguém, se partilhamos realmente a vida com essa outra pessoa, se queremos oferecer um presente... tem de haver um motivo? Na minha opinião NÃO!

Esta nossa antecipação do Dia dos Namorados ser numa 6ª feira, e os hotéis e restaurantes devem estar atolados de clientes apaixonados, foi tentar fugir disso mesmo.

Fim-de-semana de 8/9 Fevereiro, tínhamos uma oferta de uma noite na zona de Sesimbra. Zona que desconhecia, mas fiquei apaixonada, principalmente pela boa comida (peixe) e simpatia genuína das pessoas com quem lidei.

Ficámos hospedados no Sesimbra Hotel Spa aqui, e aconselho vivamente.
Desde a decoração, a vista sobre o mar, a limpeza dos quartos e dos espaços comuns, a simpatia e disponibilidade dos funcionários... e o SPA... É com alguma certeza que afirmo que repetir lá mais para a Primavera :)

Infelizmente só não tirei fotos à zona do SPA porque não levei o telemóvel comigo... mas fica para uma próxima.

  
  
Chegámos no sábado á tarde, por volta das 16h e o tempo estava como que a recordar um belo dia de Primavera. 
Tínhamos vista privilegiada para a praia e mar e não fosse o frio, até convidava a um mergulho.
Fomos dar à volta à noite, até para ver onde iríamos jantar e estava uma noite tão agradável... quase que não parecia Fevereiro. Até me questionei: davam temporal!??? para quando!???
Domingo de manhã fui ver o tempo e o mar, e lá estava o prometido temporal!!!
9h Massagem de Velas agendada no SPA do hotel. Deu para relaxar e abstrair-me da vida real... afinal era domingo e 2ª voltava ao trabalho.


 
As nossas refeições foram consensuais.
Eu decidi o jantar de sábado á noite e como encontrámos um restaurante de sushi que também servia comida de fusão, perfeito. Ficámos por ali.
Almoço escolheu o namorado. Para entradas: salada de polvo e sapateira. O almoço: cataplana de marisco com base de natas. Desconhecia totalmente, mas confesso que estava tão, mas tão deliciosa que já estou com vontade de voltar e comer uma novamente.

O que vão fazer hoje, dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados? 
O costume... jantar romântico? Passar o fim-de-semana fora?
Troca de presentes?
Ou também não ligam à data?

Sem comentários:

Enviar um comentário