quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Coisas de mulher #6 | Receitas: Salmão Saltimboca com Batata Gremolata

Cada vez mais o nosso blog é visitado diariamente pelas mesmas pessoas, e por mulheres maioritariamente. E como mulheres que somos falamos e partilhamos convosco o nosso dia-a-dia, as nossas opiniões e peripécias...

Quem me conhece, sabe que eu gosto de cozinhar, primeiro por necessidade, mas segundo por prazer, e é frequente ligarem-me a pedir receitas ou a perguntar como é que eu fiz aquele prato que a mamã falou ou levou para o almoço.

Sendo assim decidi criar este espacinho onde vou colocando algumas receitas.

Receita: Salmão Saltimboca com Batata Gremolada

Ingredientes:
Lombos de Salmão
4 Fatias de Bacon por cada lombo de salmão
Batatinha nova
Salsa
1 Deste de alho

Tempero: Limão, Sal e Pimenta

Preparação:

Coloca-se a batata nova com casca a cozinhar em água e sal.
Tempera-se os lombos de salmão com sumo de limão, pimenta e sal. 
Envolve-se os lombos de salmão nas 4 fatias de bacon, (primeiro colocam as tiras sobrepostas, só depois enrolam no salmão). Esta é a parte menos saudável. 
Fritam-se os lombos numa frigideira com azeite bem quente.
A batata quer-se cozida mas não a desfazer, escorre-se da água e faz-se uma esmagada acrescentado e envolvendo com a salsa e o alho picadinho...


Eu gosto de temperar a batata com o azeite de fritar o salmão.
É um prato elegante e muito fácil de fazer.
Quero saber qual é o vosso comentário a esta deliciosa receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário