quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Coisas de mulher #5 | Experiência MasterChef Portugal 2


Então e vocês acreditam que esta saga teve continuação!!! 
É verdade :) Passei à 2ª fase dos castings para o próximo MasterChef em Portugal.

Desta vez foi tudo mais tranquilo.

Informaram-me na segunda-feira à noite que o casting ocorreria no próximo sábado.

Ok, vamos então experimentar coisas novas...

Tinha 3 pratos possíveis para serem apresentados: 

  • Tártaro de Salmão Fumado com Pepino; 
  • Sopa fria de Abacate ou,
  • Shortcake com Mousse de Chocolate de After-height decorada com Frutos Vermelhos.

A primeira a ser feita foi a tal bolacha... ficou boa e mais ou menos bonita, massssssssss...




Vamos experimentar outra coisa.
Vamos lá fazer uma coisa diferente, mais tchanammmmmmmm...
Tchanam mas é de horror...
Não gostei.

Pelo menos lá em casa não estamos habituados a estes sabores.

Regressamos então à 1ª ideia... Sexta-feira dia de preparar as coisas.

A Li tinha-me dito: "tira uma foto assim com cara de pânico na cozinha fica engraçado" e acreditem que o meu estado era mesmo de PANICOOOOOOO...

O chocolate não derretia como devia, as claras não ficavam em castelo, a massa das bolachas não estava como deve de ser...

TERRÍVEL!!!

Estava tão stressada que nem fotos tirei.
Resumindo, tudo acabou em bem... achava eu!
Sábado, bem cedinho, 8.20h no Terreiro do Paço.



Estava relativamente calma.
Hora do empratamento.


Comecei a stressar porque a decoração de chocolate que tinha feito não estava a descolar do acetato. Resolvi bem a situação: vai como está AZAR!

O Chef provou e deu, pelo que me apercebi da mão dele 4 pontos em todas as categorias.


Foi então que avançaram os Chef's juntamente com o apresentador, Manuel Luís Gouch,a para entregarem aos vencedores as Colheres de Pau MasterChef.

 

Disseram-me entretanto que era numa escala de 0 a 5, não sei se sim se não mas olha, não chegou e fiquei pelo caminho.

Não recebi a colher de MasterChef e por isso vou deixar de cozinhar... Uiiiiiiiiiii instaurava-se o pânico lá em casa... estou a brincar, claro que vou continuar a cozinhar.

Espero que, apesar de não ter passado à fase seguindo do MasterChef, que continuem a acompanhar algumas das receitas que vou colocando por aqui.

Beijinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário