quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coisas de mulher #4 | Experiência MasterChef Portugal

Venho hoje contar a minha última experiência.

Há algum tempo e porque não perdia nenhuma edição do programa, inscrevi-me no MasterChef Portugal que a TVI já se encontra a gravar e irá para o ar brevemente!



Mandei a foto de uma receita que fiz: a do Salmão Saltimbocca com Batata Gremolata.
E não é que fui selecionada para o pré-casting do programa!?? Confesso que não estava nada á espera! Mas fiquei super contente :)

Na sexta-feira (17 Janeiro) quando li pela manhã os meus e-mails, encontro um que diz: 
"Olá, Parabéns! Foi selecionado/a para o Pré-Casting do MasterChef Portugal. Esta é a última oportunidade para conseguir o seu lugar no maior programa de culinária do mundo!"


Ah e tal, pré-casting dia 18 de Janeiro... 18 de Janeiro é já amanhã!!!

Isto assim nem dá para uma pessoa se mentalizar e organizar, mas dá para se enervar!

Com calma, à noite, em casa, vou fazer provas e degustações de algumas coisas que se possam servir frias.






O casting foi feito na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. E às 10h lá estava eu à porta... 


Entra o primeiro grupo para o empratamento e este era o ambiente lá dentro...



Entretanto... segundo grupo pode entrar, no qual me incluía. Lá fui eu! 


1º Canapés Românticos de Camarão...
- Triturar 6 camarões e misturar com 1 colher de sopa de Maionese.
- Barrar a fatia de pão de forma, fazer uma "sandes".
- Fazer o corte com o cortador que se quiser.

DICA MasterChef: Para deixar o coração perfeito e com os cantos arredondados coloque uma folha de papel aderente sobre a "sandes" e execute o corte.


2º Cocktail de Camarão com Ananás
Para o molho: Misturar 4 colheres de maionese com 1 uma colher de ketchup. Juntar os camarões partidos em bocadinhos e juntar ao preparado 1 alho pequenino triturado.
Servi o cocktail sobre uma camada de rúcula e alface e decorei com 4 camarões e ananás.


Chegou finalmente o empratamento.
Vamos para a sala de provas onde o Chef espera por nós...

Apresentamo-nos, e falamos um pouco sobre as nossas experiências culinárias e do prato apresentado.

Chega a hora do Chef provar... Já sabia que ele não iria emitir opinião sobre o prato mas... ele não fez caretas, nem demonstrou rejeitar.

Agradeceu e fez os seus apontamentos (espero que positivos!!!)


E esta foi a minha experiência como concorrente ao MasterChef Portugal.

Os resultados serão anunciados durante a semana seguinte e os concorrentes seleccionados contactados.

Sem comentários:

Enviar um comentário