segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Coisas de mulher #3 | Dress code

Para mulheres e homem que trabalham fora de casa: a vossa profissão exige um dress code?

Sempre considerei que, e conforme cada profissão, evento profissional ou social... nos devemos vestir e arranjar em conformidade.

Por exemplo, se trabalhamos num escritório ou atendimento ao público, numa instituição pública ou numa empresa privada, é óbvio que não iremos trabalhar com um decote até à barriga, nem com as nádegas à mostra, quanto mais de fato de treino... Mas será assim tão óbvio!???

Digo isto porque ultimamente tenho visto com cada coisa.

Ok, cada um andacomo quer e bem entende, mas trabalhando num local de atendimento ao público, e quer queiramos, quer não, a nossa imagem conta.

O que mais me tem "chocado" (não é por a pessoa estar bem ou mal vestida, na minha opinião, é mesmo a falta de amor próprio) - é alguém vir trabalhar de fato de treino e conjugar isso com uns sapatos de salto alto! Será que esta pessoa, quando se vê ao espelho, gosta do que vê??? Ou simplesmente não se olha ao espelho??? Será que se sente bem com ela própria? Vendo as colegas de trabalho, ou olhando para as outras pessoas na rua, será que comparando, ela não gostava de se arranjar como elas? 

Serei eu que estou errada!???

E não me venham com coisas de que "ah, e tal, a pessoa não tem condições", "o dinheiro não dá para tudo"... Ter mau gosto e não saber arranjar-se, nada tem a ver com as poucas possibilidades financeiras.

Eu sei que há dias em que pelo menos nós mulheres, não estamos bem, não nos sentimos com vontade de nos arranjar, mas há os mínimos... ou não???

Tenho a sorte de ter uma profissão que me permite vestir quase tudo. Sim, dependendo do estilo próprio de cada pessoa,  posso andar de saltos, sapatos rasos, botas... calções, saias, vestidos, calças de ganga ou de tecido... A formalidade é mínima, apesar de ter sempre imenso cuidado.

Até no que respeita às unhas de gel, penso sempre se não será arrojado de mais para a profissão. Isto porque o tipo de pessoas com quem lidamos pode ou não ter em atenção o excesso.

Foi só um desabafo e saliento, é apenas a MINHA opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário