segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coisas de mulher #1

Quem disse que escolher um ferro de engomar era tarefa fácil!?

O ferro lá de casa inventou de não querer aquecer, logo a sua função de engomar, deixa de ser atingida.

Como boa filha que sou predispus-me a ir com a mãe comprar outro o mais rapidamente possível. Sim, o mais rapidamente possível, e apesar de felizmente os armários estarem a abarrotar de roupa, o meu pai estava aflito porque poderia não ter nada para vestir... coisas de homens!!! Quem os entende!? Depois nós é que somos "atrofiadas" porque temos imensa coisa e estamos sempre no dilema "não tenho nada para vestir".

Decidimos ir a uma grande superfície da nossa zona... e o que parecia assim bastante fácil tornou-se uma tarefa mais complexa: a escolha.

Isso tudo!???? 

Tanta, mas tanta oferta... e só tínhamos certeza de uma coisa: tinha de ser um ferro de engomar com caldeira. 

Desde marcas mais ou menos conhecidas, peso do electrodoméstico, quantidade de água no reservatório, potência, bla, bla, bla...

Logo eu que não entendo nada daquelas coisas, lancei-me às etiquetas e toca de fazer comparações qualidade/preço e ver qual o que se adaptava às nossas necessidades.

Só de olhar uma pessoa fica baralhada, às tantas parece-me tudo igual... ferros de engomar!!!

Deixei os aspectos práticos, nomeadamente o peso do aparelho, para a mãe (afinal é ela quem o vai usar).

Sou da opinião que devemos ter oferta diversificada para podermos fazer comparações, e não ficarmos monopolizadas a uma única marca, mas carambaaaaaaa, assim não fica fácil.

Depois de comparar umas 3 a 4 etiquetas (começando nos preços mais baratos), lá ela escolheu um de gama média.

Diz que com aquele vai satisfeita, que era idêntico ao que tínhamos em casa, e se durar o tempo que o outro durou já é muito bom (sim, porque cada vez mais os electrodomésticos estão feitos para não serem reparados, mas sim substituídos por outros assim que se estragam).

E hoje foi assim, uma ida ao centro comercial para comprar um ferro de engomar!

Sou só eu, ou melhor, nós cá por casa, que nos deparamos com estes autênticos dilemas!???


Sem comentários:

Enviar um comentário