quinta-feira, 18 de abril de 2013

E a Cãominhada correu bem

Domingo passado decidimos aderir a um evento organizado pela APA - Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras, e fomos à cãominhada. Ora, já se devem estar a questionar o foi isso... Pois bem, sendo a APA uma associação sem fins lucrativos nem apoios do Estado, esta funciona apenas baseada em voluntariado e boa vontade da população, os seus animais estão sempre enfiados no canil. Como ninguém gosta de viver enjaulado... aderimos e fomos passear um cão.

Nunca pensámos que houvesse tanta gente a dispor do seu domingo de manhã para ajudar os outros (neste caso os animais). Éramos para cima de 50 pessoas, desde adultos a crianças... Muito bom e divertido!

Só tínhamos que contribuir com €5 ou um saco de ração.

E eu Liliana só tinha vontade de fugir dali... tanto cão!!! Pânico instalado em mim!!! Mas coitadinhos, pelo que me fui apercebendo o medo deles era tão ou mais que o meu... habituados a serem mal-tratados e a estarem desamparados, a confiança na raça humana desapareceu :(








Quanto ao evento: Achamos que sim, que devem continuar a promover a associação através destas pequenas iniciativas que podem dar a conhecer ao povo em geral, que até à data desconhece o trabalho e o esforço que a APA tem de fazer para manter o espaço e os animais em boas condições. Aconselhamos vivamente a, quando voltarem a fazer iniciativas do género, rever bem o percurso... Como dissemos anteriormente, houve adultos e crianças a aderir, o que só por si influencia em muito o percurso a fazer... Um percurso mais curto, pelo campo e pinhal tinha concerteza sido mais bem-vindo, para além dos animais que também começaram a ficar cansados (alguns com a língua de fora, outros deitados... enfim...), não tendo inclusivamente algumas das pessoas feito todo o percurso. O tempo ajudou até de mais!!! Estava imenso calor... Mas mesmo assim correu bem!


Este foi o percurso que fizemos: 5,7 kms

E este é o percurso que aconselhamos para futuros eventos: 1,7 kms
Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário