segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BeFashion@TVedras. A nossa opinião

LARGO CO(N)VIDA

6ª Feira passada foi tarde/noite de BeFashion na cidade de Torres Vedras.
Infelizmente ou não, a Inês não conseguiu estar presente. Mas lá fui eu com os papás espreitar a iniciativa da Câmara Municipal em parceria com as lojas do comércio tradicional torreense.
Até lhe poderíamos chamar a "Fashion Night Out do Oeste"... em versão muitoooo minimalista, claro!! Mas estão no bom caminho, e isso é que importa.
Em épocas de crise, à que inovar e ter iniciativas que façam com que as pessoas saiam de casa e tenham curiosidade em conhecer e comprar no comércio de rua.
Além de trazer dinamismo e movimentação às ruas da cidade (que normalmente à noite têm muito pouco ou quase nenhum movimento, exceto as ruas onde existem bares), o comércio tradicional só tem a ganhar.
Falamos por nós.
A Liliana é residente no concelho, mas como não mora na cidade e quando lá se desloca durante o dia é a título profissional, acaba por não ir ver as lojas, nem tão pouco comprar o que quer que seja, pois anda sempre a correr.
A Inês reside em Loures, mas normalmente anda pela zona de Torres Vedras aos fins-de-semana. No entanto, muito do comércio tradicional está aberto aos sábados, mas apenas no período da manhã, o que não dá para fazer grande coisa.



Ia com algumas expetativas do evento e movimentação nas ruas.
Certo também é que o tempo não ajudou... ora chuviscava, ora estava bom...
Andei por lá deviam ser umas 21h30 e as ruas estavam praticamente desertas, e constatei que uma grande parte das lojas do centro da cidade não aderiram, o que é uma pena... Até os chineses que normalmente aproveitam todo o tempo para fazer negócio, estavam fechados!

Deixo-vos uma foto de uma das ruas que deveria ter movimento:


Para quem foi, gostávamos que partilhassem connosco a opinião sobre a iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário