quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alisamento com queratina

Na semana passada decidi que já estava mais que na altura de cortar as pontinhas secas que começam a ficar inestéticas.
Com a agressão do sol, mar, piscina, o cabelo precisa mesmo de uma revigorada.
Cortar as pontas (+/- 2cm) e fazer brushing... o normal no final de época.
Foi-me sugerido o alisamento com queratina, que para além de não ser tão agressivo na raiz e não deixando o cabelo com tanta oleosidade, a queratina permanece no cabelo cerca de 3 lavagens em casa.



Pesquisei sobre o alisamento com queratina e encontrei estas perguntas-respostas:

Não, queratina não alisa cabelo!
A queratina pode fazer a diferença, mas tem muita gente que a confunde como fator essencial para o alisamento do cabelo. "O mito de que a queratina é alisante acontece por que ela é um dos componentes da escova progressiva. O que alisa na verdade é o formol, a queratina tem apenas o papel de tratar as mechas".


Mas o que é Queratina? A Queratina (Keratina) é uma proteína que compõe a própria estrutura dos fios dos cabelos e que é bastante afetada por fatores naturais tais como sol, vento, poluição, produtos de transformação química.

Produtos com queratina devolvem a força, firmeza e proteção à fibra capilar.

Como age a Queratina no cabelo? A Queratina recobre as escamas da fibra capilar perdidas durante o processo químico e devolve vitalidade e brilho aos seus cabelos.

O que é cauterização? A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, permanecem por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares. Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Como é feita a cauterização? Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado. No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lavará seus cabelos com um xampu específico e aplicará cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando, depois com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, será produzido uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas presentes nos fios, proporcionando brilho e maciez imediato.

É indicada pra quem? Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico, que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.



A minha opinião:
- O cabelo ficou super liso e sedoso.
- Realmente a prancha de alisamento não vai até à raiz do cabelo, logo não puxa a sua oleosidade natural.
- Após a primeira lavagem notei que o cabelo estava mais sedoso e brilhante, e mais fácil de dominar.

Conhecem o tratamento?

Quem já o experimentou, o que acharam?

Bjos.

Sem comentários:

Enviar um comentário