segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Endomassagem - BodyConcept Loures


A combinação da Endomassagem subcutânea com a terapia ultra-sónica é um espetacular avanço em termos de tratamentos estéticos e médicos de gordura localizada e celulite.


A Endomassagem com ultra-som é uma solução para os problemas da silhueta da mulher, nomeadamente a celulite, a flacidez e os contornos inestéticos do corpo.


A Endomassagem consiste numa massagem profunda que atua na hipoderme, é uma massagem de “deslocamento”, ou seja, produz a libertação de todos os vasos que estão abaixo do tecido aspirado, aumentando o fluxo de sangue e linfa, drenando e transportando nutrientes.

Os ultra-sons, por sua vez, vêm sendo utilizados em medicina e em fisioterapia há mais de 40 anos, sendo que inicialmente foram aplicados para resolver dores traumáticas.

Nos últimos quatro anos, graças aos avanços conseguidos mediante o recurso a tecnologias específicas, os ultra-sons têm-se incorporado na estética e na  luta contra a celulite, além de tonificarem a pele.

A combinação da Endomassagem subcutânea com a terapia ultra-sónica é um avanço em termos de tratamentos estéticos e médicos de gordura localizada e celulite.

É um método que reúne ambas as técnicas conseguindo-se resultados maravilhosos.

Esta terapia faz com que o nosso corpo experimente efeitos mecânicos que produzem, por sua vez, outros efeitos do tipo térmico e químico que são a explicação científica dos múltiplos benefícios do tratamento.


A Endomassagem actua no tecido conjuntivo e aumenta o fluxo sanguíneo com um consequente aporte de nutrientes e um efeito drenante.

O ultra-som produz um efeito mecânico de impulso, o que permite, entre outras coisas, que as substâncias penetrem muito melhor através da pele – este fenómeno chama-se sonoforese e favorece a penetração de princípios activos; também provoca um fenómeno chamado cavitação.

Devido às altas concentrações de energia que produz, favorece a despolimerização das macromoléculas indispensável para tratar, por exemplo, a celulite fibrosa.

O efeito térmico que se produz no nosso organismo durante o tratamento gera uma resistência ao movimento mecânico intra e extra-celular, portanto a energia desprendida do movimento dos tecidos transforma-se em calor. Os efeitos térmico e mecânico provocam, por sua vez, um efeito químico que consiste na libertação de substâncias vasodilatadoras que melhoram a circulação sanguínea.

Este método é um importantíssimo avanço no tratamento da gordura localizada e da celulite.

A conjugação da Endomassagem com o ultra-som é tremendamente útil em caso de endurecimento e fibroses. Aumenta a elasticidade e a permeabilidade dos tecidos, aumenta o fluxo sanguíneo e tem um efeito anti-inflamatório e regenerativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário