segunda-feira, 23 de julho de 2012

A importância da esfoliação

 Benefícios da esfoliação:


A esfoliação é um hábito saudável, quase um ritual. Os seus resultados são surpreendentes.
A pele fica limpa, lisa, com o aspecto renovado, livre de impurezas e fresca.
A esfoliação é a maneira de realizar um peeling mecânico. É a forma de remover as células mortas, que se formam diariamente impedido a pele de ficar sedosa, limpa, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas, com mais colagénio e hidratadas.


Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?
A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. Existem áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo. Pernas, braços, costas e abdómen são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana.
O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito susceptíveis à manchas e irritações.


Como garantir uma boa esfoliação?
A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, logo em seguida alguns minutos de massagem com movimentos circulares. Isso optimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.
"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele".
Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos. Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada".


Quando fazer a esfoliação?
A esfoliação é uma óptima pedida dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a pele irregular ou opaca.
As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já para peles oleosas devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês.


Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada.
Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados.
A dica também vale para os homens na hora da barba.


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário