quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vamos ficar em forma - 2º Plano de treino


2º Plano de treino

Apoie o joelho direito no chão. Flexione a perna esquerda à frente, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa, e coloque o pé esquerdo no chão, mantendo-o alinhado com o joelho direito. Deixe as mãos ao lado do corpo e segure um peso com a direita (o exercício pode ser executado sem peso, se quiser improvisar use uma garrafa de água ou um pacote de leite).
(a). Eleve o braço direito até a linha do ombro e volte. É importante manter a mão e o cotovelo direitos em linha reta (b). No final da série, repita com o outro lado.
2 Séries de 15x

Exercício nº2:
Remada unilateral com um apoio (costas e core)
Em pé, segure um peso na mão direita. Flexione a perna direita para trás, tirando o pé do chão. Mantenha o pé esquerdo bem apoiado no solo. Incline o tronco um pouco à frente, deixando as costas direitas (o exercício pode ser executado sem peso, se quiser improvisar use uma garrafa de água ou um pacote de leite).
(a). Puxe o cotovelo direito para trás e volte
(b). No final da série, repita com o outro lado.
2 Séries de 15x

Exercício nº3:
Prancha (peitoral, tríceps e core)
De barriga para baixo, afaste bem as pernas (mais afastadas do que a linha dos ombros) e apoie a ponta dos pés no chão. Deixe as mãos estendidas e apoiadas no solo na linha dos ombros. O corpo deve estar alinhado da cabeça à região lombar. Empurre o umbigo em direção as costas, contraindo bem o abdômen
(a). Flexione o braço direito, levando a mão em direção ao ombro esquerdo, e volte. Concentre a força nos dedos da mão esquerda
(b). No final da série, repita com o outro lado.
2 Séries de 15x


Bom treino...

Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário