sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tipos de Pele...

Olá gente gira...

Hoje o tema que vos trazemos é tipo de pele...

O nosso tipo de pele depende da atividade das nossas glândulas.

Pele Normal:
- Macia, lisa e com poros não visíveis.
- Em geral não necessita de cuidados exagerados.- Faça a limpeza diária com um sabonete suave.- Os cosméticos devem ser indicados para pele normal. Geralmente são mais fáceis de encontrar.

Pele oleosa:- Espessa, com poros dilatados, brilho excessivo e tendência a apresentar cravos e espinhas.- É mais propensa a rugas profundas e tardias.- Merece um cuidado especial que retire e controle dessa oleosidade.- Esfoliar uma vez por semana para retirar a camada de gordura, usar sabonetes de ácido salicílico, adstringente, protetor e hidratante com ausência de óleo (oil free).- Na hora de fazer a maquilhagem, prefira bases líquidas.


Pele Seca:- Fina, descama com facilidade, tem poros não visíveis e irrita-se com facilidade.- É mais sujeita a manchas, marcas de expressão e rugas finas e precoces.- Necessita de hidratação intensa.- Os sabonetes usados para a limpeza devem ser suaves e os tónicos sem álcool.- Prefira hidratantes e protetores poderosos com ureia ou lactato de amónia.- As bases cremosas são a opção para a maquilhagem.


Pele Mista:- Tem áreas oleosas e outras secas. No rosto, a oleosidade aparece na zona T (testa, nariz e queixo).- É a mais comum de todas as peles e o oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.- Na hora da limpeza procure por produtos específicos para pele oleosa, como sabonetes de limpeza profunda.

Já sabem qual é então o vosso tipo de pele?

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário